Hipoges alcança 30% de crescimento em vendas de imóveis

Lisboa, Setúbal e Porto com maior volume de transações.
O servicer aumentou cerca de 10% o total de ativos sob gestão imobiliária.

Entre abril e junho, a Hipoges alcançou um crescimento de 30% em valor de vendas de imóveis comparativamente aos primeiros três meses do ano. A área dos terrenos, conseguiu ainda um crescimento acima dos 50% em número de vendas desta tipologia refletindo a continuidade da procura neste tipo de ativos.

A tipologia residencial continua a ser a mais vendida, mantendo os resultados alcançados no ano anterior. Lisboa, Setúbal e Porto mantiveram-se como os mercados em que se concentrou a maior parte das operações dos imóveis, registando 16%, 15,8% e 27,7% de crescimento, respetivamente, reafirmando a grande procura nestas localizações.

No que diz respeito ao volume de vendas, Vila Real, Évora e Açores também apresentaram um crescimento significativo e Lisboa, Porto e Setúbal foram as regiões com maior volume de vendas representando 20,7%, 20% e 18,6%, respetivamente.

O total de ativos sob gestão imobiliária aumentou 10% em unidades e 8% em valor, demonstrando a eficácia contínua das operações da Hipoges em Portugal na gestão de ativos.

«Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste primeiro semestre de 2024. O crescimento significativo que alcançámos, em várias áreas do mercado imobiliário, é o testemunho do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipa. Continuamos comprometidos em oferecer soluções de qualidade na gestão de ativos e em atender às necessidades dos nossos clientes com excelência. Estes resultados refletem, não só a força da nossa estratégia e experiência mas também a resiliência e a dinamização do mercado imobiliário português», afirma Luís Filipe Silveira, Diretor de Real Estate da Hipoges.