Em comunicado, a Vanguard refere que esta decisão se insere “num plano de sucessão previamente definido e acompanha a evolução da estrutura de liderança da empresa, em alinhamento com a próxima fase do seu desenvolvimento estratégico em Portugal”.
Com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, o novo CEO da Norfin, transita do grupo Norfin, onde desempenhou funções como Chief Operating Officer e foi responsável pela gestão de um portfólio no valor de 2.700 milhões de euros. Com efeitos a partir de 18 de fevereiro, Henrique Rodrigues da Silva assume a nova função “com um forte sentido de responsabilidade e em total alinhamento com a visão estratégica da Vanguard Properties, com o objetivo de assegurar elevados níveis de eficiência operacional na concretização dos projetos em desenvolvimento e na expansão da presença da empresa em Portugal”.
Alexandre Berda, que é também acionista da Vanguard, manter-se à envolvido na definição estratégica da empresa e na continuidade do investimento da família Berda do mercado português. De acordo com o responsável, “esta transição sempre fez parte do nosso plano. A Vanguard entra agora numa fase de execução particularmente exigente, com mais de 700.000 metros quadrados em desenvolvimento, e o perfil do Henrique é o mais indicado para liderar esta etapa. Mantemos um forte compromisso com Portugal e com o crescimento sustentado da empresa”, refere.
“Esta transição sempre fez parte do nosso plano"