Habita compra escritórios no Porto

Habita compra escritórios no Porto

A mediadora imobiliária Habita, parte do Grupo Himo, anunciou a compra de um novo espaço de escritórios no Porto, na rua do Campo Alegre 778. A operação de sale & leaseback foi fechada por cerca de 1 milhão de euros.

Estes escritórios da Habita somam os 532 metros quadrados, e acolhem também a empresa de coworking Sitio na mesma fração.

O negócio foi estruturado pela Habita Investimentos, que considerou o arrendamento atual, «capitalizando-o e transformando-o num produto de investimento, junto de um investidor representado por uma Family Office portuguesa. Após a sua revitalização e transformação, este ativo assume agora espaços de trabalho partilhados, com salas de reuniões, salas de trabalho e espaços comuns», pode ler-se no site da Habita.

Rita Apolinário, diretora geral da Habita, comenta em comunicado que «este negócio destaca o compromisso da Habita na sua constante procura de novas oportunidades de investimento imobiliário, emergentes num mercado altamente competitivo. A Habita tem vindo a consolidar a capacidade negocial e de especialização de serviços, assegurando uma resposta alargada e consistente para o cliente investidor, comprador ou vendedor, potenciando assim, a exposição de imóveis de grande visibilidade».