A GuestReady reforçou a sua presença nos Açores com a integração da 2RC Azores Housing, empresa com forte presença no arquipélago. Esta operação assinala mais um passo na estratégia de crescimento da GuestReady na região, depois da integração da Azores Casa, concretizada em junho do ano passado.
Rui Silva, diretor geral da GuestReady em Portugal, destaca que “com esta integração, reforçamos o compromisso assumido de atingir as 200 unidades sob nossa gestão nos Açores num prazo de 12 meses. Se juntarmos as 80 unidades cuja aquisição ficou agora concluída às 60 já integradas no mês de junho, percebemos que estamos prestes a alcançar a meta estabelecida”.
Com a integração da 2RC Azores Housing, a GuestReady passa a contar com uma equipa de 15 colaboradores para garantir a operação na região.
“Acreditamos que os Açores têm um potencial tremendo a nível turístico no geral e, sobretudo, no segmento do AL em particular; por termos esta convicção, queremos fazer da região um eixo estratégico da nossa operação nacional, sendo esta integração mais um passo decisivo nessa direção”, afirma o responsável máximo da GuestReady em Portugal.
Desde que a GuestReady chegou a Portugal, em 2018, já integrou cinco empresas nacionais: a Oporto City Flats (2019), a The Porto Concierge (2021),a AYS Madeira (2022), a Azores Casa (junho 2025) e agora a 2RC Azores Housing. O portefólio da GuestReady já ultrapassa as duas mil propriedades geridas.
“Uma das principais preocupações neste tipo de operações prende-se com os recursos humanos. Como tem sido habitual da nossa parte em operações similares, optámos novamente por integrar os trabalhadores da 2RC Azores Housing nos nossos quadros, como propósito não só de assegurar uma transição suave para eles, como também de garantir o melhor serviço possível aos clientes”, explica Rui Silva.