Grupo Openbook anuncia rebranding

Grupo Openbook anuncia rebranding
Nova sede da Galp teve assinatura da Openbook.

O Grupo Openbook, reconhecido pela sua atuação em arquitetura, design e consultoria imobiliária, revelou o lançamento oficial do seu rebranding, marcando uma nova fase estratégica. Esta transformação reflete o crescimento do grupo e a diversificação das suas áreas de atuação, agora organizadas em cinco vertentes especializadas: Arquitetura, Environmental Graphic Design & Wayfinding, Real Estate, Interior Design e Engenharia.

Com esta nova identidade, a Openbook reafirma a sua ambição de liderar tanto no mercado nacional como internacional. A assinatura de marca – “Space x Expertise” – simboliza a sinergia entre as diversas disciplinas da Openbook e o compromisso com a excelência e inovação em todas as fases dos seus projetos. O símbolo da multiplicação significa que um elemento potencia ao mesmo tempo que se refere aos conceitos de sinergia e cruzamento de valências.

Esta renovação pretende ainda consolidar a presença do grupo em segmentos estratégicos, como o residencial, hoteleiro, comercial e corporativo, posicionando-o para uma expansão em mercados como Dubai, Angola, Vietname, Indonésia, França e Espanha.

Uma nova estrutura

A reorganização em cinco empresas autónomas permite ao Grupo Openbook responder de forma ágil e profunda às especificidades de cada mercado, sem perder a capacidade de criar sinergias para projetos de grande escala.

Estas empresas incluem a Openbook Architecture, responsável por obras icónicas, como a nova sede da Galp e o Ritz Pool Bar, a Openbook Real Estate, focada em consultoria estratégica e estruturação de investimentos imobiliários, a Openbook Design, especialista em Environmental Graphic Design & Wayfinding com impacto em projetos nacionais e internacionais, a Openbook Studio, dedicada ao design de interiores no setor hoteleiro e residencial, e a Openbook Engineering, garantindo a execução técnica de alta precisão para concretizar as visões mais exigentes.

Cada uma destas áreas é liderada por managing partners que, anteriormente, colaboravam como parceiros do grupo, reforçando a especialização e autonomia das novas empresas. Com uma equipa de 90 profissionais, o Grupo Openbook projeta uma faturação superior a 10 milhões de euros em 2024, o que representa um aumento de 70% face ao ano anterior. Este crescimento deve-se à aposta em mercados internacionais e à especialização em projetos de grande escala e elevada complexidade.

O grupo projeta alcançar uma faturação superior a 10 milhões de euros em 2024, um aumento de 70% face ao ano anterior. «O rebranding da Openbook simboliza o nosso compromisso em continuar a redefinir os limites da arquitetura, design, engenharia e consultoria imobiliária, oferecendo soluções integradas que combinam inovação, sustentabilidade e excelência técnica. Esta transformação reforça a nossa capacidade de atuar de forma multidisciplinar, adaptando-nos aos desafios globais e criando projetos que impactam positivamente não apenas os espaços, mas também as comunidades e as pessoas que os habitam», sublinha Paulo Jervell, founding partner do Grupo Openbook.