Grupo Endutex compra edifício Minerva a fundo da Profile SGFII

Grupo Endutex compra edifício Minerva a fundo da Profile SGFII

Situado na rua Dr. Alfredo Magalhães, a poucos metros da Praça da Trindade e da Avenida dos Aliados, o imóvel misto tem espaço de escritórios e retalho num total de 6.800 m² de ABL, além de 140 lugares de estacionamento.

Nuno Nunes, diretor Capital Markets CBRE, acredita que «esta operação vem confirmar o interesse pelo imobiliário comercial no Porto, que assiste a uma procura sem precedente por parte de novos ocupantes e empresas em expansão». Explica que «esta dinâmica é gerada por empresas nacionais bem como por empresas estrangeiras, que encontraram em Portugal e nomeadamente no Porto, as condições ideais para sediar equipas, crescer e consolidar as suas linhas de negócio. Naturalmente este dinamismo no mercado ocupacional atrai de forma crescente o interesse de grandes investidores internacionais que passam a incluir o Porto com um dos potenciais destinos do seu investimento».

Por seu lado, João Ribeiro, Real Estate Singular Coordinator da Altamira, refere que «esta transação veio confirmar a localização estratégica deste ativo no seio da cidade do Porto, bem como as suas qualidades para a instalação de empresas e negócios que necessitem de usufruir de estacionamento automóvel, serviços, acessos e transportes públicos nas suas proximidades».