Promoção Imobiliária

Grupo Empril compra terreno de 60.900 m2 em Gaia por €30M

Ana Tavares |
Grupo Empril compra terreno de 60.900 m2 em Gaia por €30M

O Grupo Empril comprou um terreno de 60.910 metros quadrados em Vila Nova de Gaia, área que vai contribuir para o parque verde ocidental da cidade, uma das novas zonas de lazer da cidade.

De acordo com a Savills, que acompanhou o Grupo Empril no negócio, a transação foi fechada por mais de 30 milhões de euros. O terreno tem viabilidade para construção de habitação com vista desimpedida sobre o Douro e com «grande proximidade à linha marítima».

«Este empreendimento, pelas suas características, será uma referência que marcará, quer pela sua qualidade, quer pela sua localização, tendo como principais beneficiários os Gaienses e principalmente os moradores que ali se instalarem», refere Luís Rouxinol, CEO do Grupo Empril, em comunicado.

Completa que «a ligação da Empril ao imobiliário do Grande Porto, tem em V. N. de Gaia, onde se encontra sediada, a sua maior expressão, onde se solidificou como o maior promotor habitacional, tornando-se a marca de referência do setor. Para além de ter acompanhado nas últimas décadas a modernização do concelho, cresceu e contribuiu para o desenvolvimento da cidade, criando uma relação afetiva cujo sentimento nos leva a colaborar, apoiar, incentivar instituições sociais, culturais e desportivas», acrescenta.

O responsável do Grupo Empril sublinha que «o Grupo Empril, cumpre este ano 35 anos de ininterrupta atividade dedicada à promoção imobiliária. Através das suas participadas, tem desenvolvido e criado de raiz polos residenciais, transformando zonas menos qualificadas em áreas habitacionais de referência, como são exemplo os empreendimentos Quinta de Vera Cruz, Pateos da Madalena, Atlantic Residence, Descobrimentos, Encosta Poente, Urban Infante, dotando-os de infraestruturas, que têm contribuído para a solução de habitação e qualidade de vida de milhares de famílias», conclui.

Filipe Santos, Associate Director da divisão do Porto, afirma que «foi um privilégio e uma enorme responsabilidade voltar a colaborar com o Grupo Empril e corresponder ao desafio lançado de encontrar, no mercado de Gaia, o ativo certo para cumprir com o plano estratégico do grupo para a cidade. Este local é único, reúne características singulares e distintas, pelo que é fácil antever um enorme sucesso na sua comercialização futura».