Gonçalo Valente é o novo Business Developer da JLL

Gonçalo Valente é o novo Business Developer da JLL

A JLL anunciou esta semana a nomeação de Gonçalo Valente como novo Business Developer da consultora em Portugal.

O responsável entrou na JLL no final de 2019 através da Tétris, contratado então para assumir a direção do recém-criado departamento de Hotéis do braço de arquitetura e construção da consultora. Em 2020 passou a Business Developer da Tétris, e assume agora esta mesma função na JLL. Passa a ter como objetivo a captação de novas oportunidades de negócio para a consultora, um cargo que surge no âmbito da estratégia One JLL, que propõe uma prestação integrada de serviços, que permite o acompanhamento dos clientes em todas as necessidades relacionadas com o seu imóvel.

Pedro Lancastre, CEO da JLL Portugal, comenta em comunicado que «o fundamento principal deste cargo é centrar a procura de novas oportunidades de negócio para a JLL num interlocutor único que identifique os clientes que mais podem beneficiar de uma estratégia integrada para dar respostas às suas necessidades imobiliárias, quer sejam investidores, proprietários, ocupantes ou promotores».

Por seu lado, Gonçalo Calente destaca que «na JLL dispomos de todos os serviços que o mercado imobiliário pode oferecer e para os clientes, aceder a uma oferta desta natureza, traz vantagens únicas a nível de rentabilidade e operacionalidade dos imóveis».

E assume-se «muito motivado em captar novos negócios onde possamos aportar estas vantagens de um serviço integrado, funcionando como o primeiro pivot de contacto entre a empresa e o cliente».

Gonçalo Valente é engenheiro civil pelo Instituto Superior Técnico, tendo ainda realizado o Programa Avançado de Gestão para Executivos na Universidade Católica, além de outros cursos de qualificação técnica nas áreas de direção de obra e tecnologias de informação. Tem mais de 20 anos de experiência no ramo da construção e imobiliário. Trabalhou em empresas como a Somague Engenharia, Construtora Abrantina, FAGAR, AGS, ou Habitat Project.