Gonçalo Duarte Silva é o novo COO de hospitalidade da Arrow Global Portugal

Gonçalo Duarte Silva é o novo COO de hospitalidade da Arrow Global Portugal
Gonçalo Duarte Silva, novo COO da Arrow Global Portugal para a área hoteleira.

A Arrow Global Portugal anunciou a contratação de Gonçalo Duarte Silva, como novo COO da área de Hotelaria em Portugal, de forma a corresponder ao aumento do investimento no setor da hotelaria em Portugal.

O gestor, que assumiu as função no início de setembro, terá a missão de coordenar as operações de hotelaria da AGPT, juntando-se a Francisco Moser, CEO de Hospitality, e a Nuno Sepúlveda, CEO de Desporto & Lazer.

Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, Gonçalo Duarte Silva iniciou a sua carreira profissional em Portugal, no Penina Golf & Resort Hotel (5*). Tem vastos conhecimentos na gestão e operação de hotéis, um pouco por todo o mundo. Desde 2018, Diretor-Geral do Hotel Shangri-la Kuala Lumpur (5*), na Malásia, exerceu, anteriormente, o cargo de Diretor de Projetos Especiais no Island Shangri-la, em Hong Kong.

Foi Diretor de área para a Starwood Hoteis & Resort na Polónia, com um conjunto de seis hotéis das Marcas Sheraton, Westin & Luxury Collection. Em Espanha, liderou o Le Meridien Barcelona, o The Westin & Sheraton Real de Faula Golf Resort & Spa, na Costa Blanca e exerceu o cargo de Director de Hotel do Westin Palace Madrid. Teve também uma experiência de Diretor Regional na Starwood Hotels & Resorts em Espanha e Portugal para a área de Six Sigma, entre outros projetos de relevo.

«Estamos muito satisfeitos com a entrada do Gonçalo para o Grupo. A sua vasta experiência internacional será uma enorme mais-valia para nós, numa altura em que a Arrow Global continua a reforçar os investimentos na hotelaria portuguesa», afirma Francisco Moser, CEO de Hospitalidade da AGPT.

«A contratação do Gonçalo vem reforçar a experiência da Arrow Global Group no negócio de Hospitality em Portugal. Queremos continuar a crescer neste setor e a contribuir para a sua melhoria e reputação. Em paralelo, estamos muito contentes porque esta mudança marca também o regresso de um gestor português de relevo ao nosso país», declara João Bugalho, CEO da Arrow Global Group Portugal.