Investimento

GMG Real Estate agora é RE Capital

Ana Tavares |
GMG Real Estate agora é RE Capital

Sponsored Content powered by RE Capital

No dia 31 de dezembro de 2020, foi concluído um acordo que formalizou a aquisição da GMGRE pelo CEO, Newman Leech, e pelo gestor de fortunas global, Skybound Capital (em nome da Brook & Brook, uma SPV sob a sua gestão).

Newman e o seu parceiro de negócios, Dave Elzas, fundaram a GMGRE como uma empresa privada de investimento e desenvolvimento imobiliário. Esta recente transação resulta de uma decisão conjunta de concentrar os esforços e estratégias de crescimento nos seus respetivos negócios. Ambas as partes manterão uma relação estreita e já assinaram um acordo de joint venture para explorar oportunidades mútuas de crescimento futuro.

Esta transação é marcada pela mudança no nome da empresa para RE Capital.

«RE Capital é sinónimo do foco central da GMGRE que é investir o nosso próprio capital, bem como o dos nossos clientes, em oportunidades que identificamos», diz Newman.

«Manteremos toda a nossa equipa executiva, altamente qualificada, bem como todo o nosso pessoal e concentraremos a nossa energia e esforços na identificação de oportunidades onde sabemos que podemos criar valor. Adicionalmente, continuaremos a desenvolver soluções imobiliárias personalizadas para os nossos clientes - uma área em que a nossa equipa tem sido extremamente bem sucedida ao longo da última década. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o Grupo GMG e a criar sinergias entre as duas empresas».

Crescimento do portfolio imobiliário

Newman e a sua equipa executiva irão continuar a concentrar-se no crescimento do portfolio imobiliário da RE Capital. Irá também alavancar a sua joint venture com a empresa imobiliária internacional do promotor John Rabie, a NEWORLD, que oferece oportunidades de investimento em Portugal, e que conta com planos de expansão em breve no Reino Unido, através de uma joint venture.

Olivier Hezelot, Head of Real Estate Europe, comentou: «Este rebranding irá marcar uma nova era para a nossa equipa. Iremos colher os frutos de todos os esforços realizados nos últimos anos através da construção de uma marca independente e dedicada, centrada no nosso core business e expertise. Estamos perto da conclusão da renovação do nosso projeto AAA23 no centro de Lisboa e estamos entusiasmados por trazer este ativo ao mercado em 2021. Estamos também extremamente animados com a construção em curso do nosso projeto emblemático LxLiving, o qual estamos a desenvolver em conjunto com o nosso parceiro de joint venture NEWORLD. Um dos principais focos da equipa para 2021 será o lançamento das vendas do nosso principal empreendimento residencial em Marvila, que também estamos a desenvolver com os nosso parceiro NEWORLD».

«Apesar da pandemia, a empresa está a planear iniciar este ano a construção do emblemático parque industrial em Genebra. Desfrutámos de 12 meses muito produtivos, nos quais reforçámos a nossa equipa em Lisboa e aumentamos o nosso portfolio no Reino Unido e na Europa. Graças às nossas novas parcerias, estou muito orgulhoso e confiante acerca da expansão dos nossos investimentos nos nossos principais mercados: Portugal, Reino Unido e Suíça», acrescentou Olivier Hezelot.

A RE Capital tem escritórios em Genebra, Lisboa e Londres.

re capital a.png