Futuro da mediação imobiliária e do financiamento em debate no SIL

Futuro da mediação imobiliária e do financiamento em debate no SIL

O futuro da mediação imobiliária e do financiamento estará em destaque na manhã de sexta-feira, 12 de abril, no âmbito do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que arranca amanhã na FIL, em Lisboa.

Com moderação de António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária, a conferência arranca às 10h30 com as boas-vindas institucionais, pela Fundação AIP / FIL & APEMIP. De seguida, João Dias Lopes, sócio da área Bancária e Financeira da PLMJ Advogados, abordará as principais questões regulatórias aplicáveis à intermediação de crédito, num enquadramento cada vez mais exigente e estruturado.

Às 11h00, o painel “Perspetivas de futuro da intermediação de crédito” contará com a visão de três especialistas: Tiago Vilaça, presidente da ANICA, João Simões Cunha, diretor executivo da SIBS Multicert, e Alberto Torres, diretor de Parcerias Comerciais do Banco BPI. A discussão focar-se-á nas novas regras, no papel crescente dos intermediários e na adaptação ao contexto digital.

Já às 11h30, a conferência avança para o painel “O futuro da mediação imobiliária – A visão nacional e internacional”, com a participação de Paulo Caiado, presidente da APEMIP, João Eduardo Corrêa, presidente do Creci RJ (Brasil), Carlos Moura Costa, consultor de operações e formação, e Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria. Em debate estarão as transformações estruturais do setor, os novos modelos de negócio e o impacto da tecnologia na relação com os clientes.

A sessão termina pelas 12h00, com o encerramento dos trabalhos. A participação está sujeita a inscrição.