Francisco Sottomayor vai ser novo CEO da Norfin

Francisco Sottomayor vai ser novo CEO da Norfin

O responsável transita da área de direção de negócio imobiliário da Caixa Geral de Depósitos, e vai acumular também a função de Head of Real Estate do grupo Arrow Global em Portugal. Sucede a João Brion Sanches, sócio e fundador da Norfin.

Francisco Sottomayor tem cerca de 20 anos de experiência no setor imobiliário. Foi responsável pela Gestão de Ativos da Parque Expo, colaborou durante 10 anos na CBRE Portugal, onde foi membro da Comissão Executiva e responsável pelo desenvolvimento do negócio de Development, e esteve também envolvido em alguns dos maiores negócios do setor imobiliário da última década.

João Bugalho, Managing Director – Operations & Asset Servicing Southern Europe, da Arrow Global e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A., comenta em comunicado que «a entrada do Francisco na Norfin vem dar continuidade a mais de 20 anos de sucesso numa empresa única em Portugal, com uma equipa de profissionais com um enorme know-how sobre Imobiliário. É alguém que conhece muito bem o mercado imobiliário português, o que o torna um ativo muito importante para dar continuidade aos sucessos da Norfin».

João Brion Sanches vai manter as suas funções de Presidente do Conselho de Administração da Norfin até ao final de 2020. João Bugalho acrescenta ainda que «o João Brion Sanches tem um conhecimento profundo do negócio, é um empreendedor e foi graças a ele que a empresa se tornou a referência que é hoje em Portugal».