Francisco Rocha Antunes é novo Chair da ULI

Francisco Rocha Antunes é novo Chair da ULI

A Urban Land Institute anunciou esta semana a nomeação de Francisco Rocha Antunes, atual Diretor de Desenvolvimento da +Urbano, como Chair da ULI Portugal, sucedendo a Eduardo Abreu, da Neoturis.

Francisco Rocha Antunes é membro da ULI Portugal desde 2004 e, como Membro Titular, tem lugar no Conselho Europeu de “Living Concepts”. No cargo de Presidente, Rocha Antunes pretende posicionar a ULI Portugal como um dos principais think-tanks imobiliários do país, estabelecer novas alianças com intervenientes dos sectores público e privado e aumentar o número de membros, pode ler-se em comunicado. A nova presidência irá também apoiar a expansão do ULI NEXT Portugal para membros entre 35-45 e iniciar o programa Jovens Líderes do Conselho para membros com menos de 35 anos.

Para Francisco Rocha Antunes, «numa fase em que o imobiliário enfrenta desafios tão relevantes como a redução da sua pegada de carbono, a digitalização da sociedade e a alteração profunda dos hábitos dos cidadãos, a ULI é o espaço de reflexão e partilha dos profissionais que querem liderar a mudança responsável da utilização do espaço urbano».

Por seu lado, Lisette van Doorn, CEO da ULI Europa, considera que «com uma vasta experiência no mercado imobiliário português e uma extensa rede de contactos, Francisco Rocha Antunes é membro ativo da ULI há mais de 15 anos». Acredita que «traz uma experiência rica no setor e conhecimento à sua posição como Chair da ULI Portugal. Estamos ansiosos por trabalhar com ele por forma a elevar o perfil do conselho e aumentar o número de membros localmente, mantendo o dinamismo e o impressionante trabalho do presidente cessante da ULI Portugal, Eduardo Abreu, durante os últimos dois anos».

Francisco Rocha Antunes, FRICS, tem mais de 29 anos de experiência na indústria imobiliária e fundou a +Urbano em 2002. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e é professor visitante de Análise de Mercados Imobiliários na Porto Business School.