A GuestReady encerrou o verão com um desempenho sólido em Portugal, alcançando um Valor Bruto de Reserva (GVB) de 19 milhões de euros nas 43 mil reservas realizadas entre junho e setembro.
Os meses de época alta confirmaram as previsões da empresa, que registou um aumento de 30% na faturação face ao período homólogo de 2024. Este aumento na faturação em Portugal é especialmente relevante tendo em consideração os 15% de crescimento a nível global.
Agosto foi o mês com maior procura, ultrapassando as 11.500 reservas, Porto, Lisboa e Funchal foram as cidades mais procuradas e a ocupação média fixou-se nos 89%. Com os espanhóis (14%) a encabeçarem o top 3 das nacionalidades dos hóspedes, seguindo-se os franceses (13%) e, finalmente, os portugueses (13%). A média de noites por estadia, a nível nacional, foi de 4 noites.
“O alojamento local ganhou uma dimensão, uma estrutura e uma fiabilidade que pede respostas à altura”
Rui Silva, Diretor Geral da GuestReady em Portugal, explica que “o alojamento local ganhou uma dimensão, uma estrutura e uma fiabilidade que pede respostas à altura. Os próximos passos irão envolver um plano de investimento em multi units. Pretendemos assumir o conceito de hospitalidade como um todo, assumindo a gestão de boutique hotéis com flex living, onde será possível enquadrar estadias corporativas, estadias de nómadas digitais e muitas outras”.
Desde que chegou a Portugal, em 2018, a GuestReady já adquiriu quatro empresas nacionais: a Oporto City Flats, em 2019, a The Porto Concierge, em 2021, a AYS Madeira em 2022 e este ano a Azores Casa. Neste momento a sua aposta está cada vez mais focada na qualidade e variedade da oferta e do serviço para a criação de uma experiência superior, equivalente a uma estadia de hotel.