Fátima Madureira é a nova vice-presidente da Estamo

Fátima Madureira é a nova vice-presidente da Estamo
Sede da Estamo em Lisboa

Fernando Medina escolheu para a vice-presidência da Estamo, Fátima Madureira, atual presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), informação avançada pelo Eco.

A nomeação da ex-chefe de gabinete de Fernando Medina, quando ainda era presidente da Câmara de Lisboa, já recebeu o aval da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública. «A Dra. Fátima Madureira, quando terminar funções como Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, irá desempenhar funções de vice-presidente da Estamo», referiu uma fonte oficial daquele ministério ao Eco.

Fátima Madureira é licenciada em História na Faculdade de Letras de Lisboa. Na Câmara de Lisboa exerceu funções como chefe da Divisão de Promoção e Informação Turística, diretora do departamento de Turismo da Direção Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, diretora do departamento de Marca e Comunicação, diretora municipal de Mobilidade e Transportes e, em outubro de 2017, chefe de gabinete de Fernando Medina. Assumiu, em 2020, a presidência da AMA.

De recordar que, em julho, António Furtado, ex-diretor da área de Gestão Patrimonial da Câmara de Lisboa, foi nomeado presidente da Estamo. A empresa que gere o património imobiliário do Estado tem atualmente sob gestão cerca de mil milhões de euros em imóveis. Conforme o Relatório e Contas, a empresa registou um resultado líquido de 30,2 milhões de euros em 2021.