Faleceu Rodrigo Guimarães, fundador da Explorer Investments

Faleceu Rodrigo Guimarães, fundador da Explorer Investments

Rodrigo Guimarães, CEO e sócio fundador da Explorer Investments, um dos maiores fundos de capital de risco e importante investidor imobiliário em Portugal, faleceu na sequência de várias complicações após uma intervenção cirúrgica.

O anúncio foi feito este domingo pela Explorer Investments, que «comunica com grande pesar a morte do seu CEO, Rodrigo Guimarães, no seguimento de complicações pós-operatórias».

Com 58 anos, Rodrigo Guimarães era presidente do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva da Explorer Investments, e membro da administração de várias participadas dos fundos Explorer II e Explorer III. Era licenciado em Economia pela Universidade de York (Canadá) e detinha um MBA pela Universidade de George Washington. Iniciou a sua carreira no mercado de capitais em Londres na Smith New Court, integrando depois a Comissão Executiva da Carnegie Internacional.

Já em Portugal, fundou em 1989 a Midas Investimentos, que se tornou numa das maiores sociedades financeiras de corretagem em Portugal. A sociedade foi entretanto vendida e integrada no BBVA, e em 2003 fundou a Explorer Investments – Sociedade de Capital de Risco, que tem hoje outros 5 sócios, incluindo Pedro Seabra, na área imobiliária, e gere e assessora fundos com ativos superiores a 1.300 milhões de euros nas áreas de Private Equity, Imobiliário e Turismo.

A Explorer Investments refere em comunicado que «a presidência será assumida pela sócia fundadora Elizabeth Rothfield, que contará a seu lado com Rodrigo Carvalho Martins Guimarães».