Faculdade internacional escolhe Lisboa como principal hub europeu

Faculdade internacional escolhe Lisboa como principal hub europeu
Os alunos podem ficar hospedados na residência universitária em Benfica.

A Forward College escolheu Lisboa como principal centro europeu com o objetivo de oferecer e impulsionar uma nova abordagem educacional aos seus estudantes. A faculdade internacional tem como objetivo reinventar o tradicional modelo de educação superior, combinando a excelência académica com o desenvolvimento de outras formas de inteligência.

O programa universitário de três anos, conduz os seus estudantes a três capitais europeias, sendo que tudo começa em Lisboa. O Forward International Bachelor, programa universitário de três anos, dá oportunidade aos alunos de estudarem em três cidades europeias: Lisboa no primeiro ano, Paris no segundo e Berlim no terceiro.

«Lisboa foi uma escolha óbvia para avançar com este projeto porque oferece o contexto ideal para os nossos estudantes: uma experiência dinâmica e cultural numa cidade acessível, segura, carismática e com qualidade de vida. Além disso, combina a riqueza histórica com características que fazem dela um polo de atração internacional», indica Céline Boisson, cofundadora da Forward College.

O primeiro ano curricular arrancou em setembro de 2021, em Lisboa, e coincidiu com a inauguração do campus na capital portuguesa. A instituição recebeu mais de 450 candidaturas e apenas 28 estudantes foram admitidos para a primeira turma.

A Forward College continua a crescer e já triplicou o número de estudantes em 2022-2023. Os alunos estudam no centro histórico da cidade, com opção de ficarem hospedados na residência universitária em Benfica sob a alçada da Forward College. Os cursos disponíveis contemplam áreas de especialização como Economia, Política, Relações Internacionais, Ciência de Dados, Gestão Empresarial e Psicologia.

«A nossa experiência diz-nos que existem vários e persistentes desafios associados às universidades tradicionais: desde a crescente insatisfação dos recrutadores ativos no mercado de trabalho, aos estudantes que não se sentem preparados para enfrentar o mundo profissional. Acreditamos que é importante cultivar o interesse e dedicação dos alunos nos respetivos percursos académicos e é por isso que investimos numa educação mais holística e ética, com um verdadeiro impacto positivo», alega Boris Walbaum, fundador da Forward College.