Expo Real vai realizar-se em formato híbrido

Expo Real vai realizar-se em formato híbrido

Trata-se de um formato «adaptado à atual pandemia», que «permite tanto a participação presencial como a participação por via digital», explica a organização à VI.

O novo formato da Expo Real está agora a ser preparado, combinando o melhor da feira original com uma nova plataforma digital. A decisão foi tomada na mais recente reunião do Advisory Board da Expo Real, que contou com o input de vários representantes da indústria, em resposta às circunstâncias especiais criadas com a Covid-19. «Temos de passar a mensagem de que a indústria está a dar um passo em frente», consideram estes players, que incluem a Stadt München, Union Investment Real Estate GmbH, a Deka Immobilien Investment GmbH, a AENGEVELT Immobilien GmbH & Co. KG, o German Council of Shopping Centers e as associações ZIA e IVD. Mais do que manter a liderança e importância no mercado imobiliário, a Expo Real deve transformar-se em direção ao futuro, consideram os participantes desta reunião.

O novo formato será desenvolvido com base em três pilares distintos, nomeadamente conferências ao vivo para os participantes presentes no certame e streaming para os participantes online; áreas de exposição Smart Spaces até 24 metros quadrados, e áreas de exposição específicas, como a Expo Real Innovation, espaço dedicado a start-ups.

Os pormenores da agenda do evento serão fechados nas próximas semanas, mas a organização revela que um dos principais tópicos de discussão será, sem dúvida, o impacto da pandemia a curto, médio e longo prazo na indústria imobiliária. Importa perceber qual será o impacto no investimento imobiliário, nos diferentes segmentos de mercado, e como o processo de digitalização foi acelerado.

A organização espera a participação de 5.000 participantes em Munique, mas salienta que este número está ainda dependente das novas guias das autoridades locais.