Expo Real confirma realização em outubro

Expo Real confirma realização em outubro

A Expo Real já foi autorizada pelo governo federal da Baviera, e está a ser planeada num novo formato, «adaptado para salvaguardar os visitantes da atual pandemia», refere a organização.

«Estão a ser planeadas ações que implicam o reforço de medidas de higienização e proteção e que possibilitam o distanciamento entre os participantes. O formato já habitual de registo personalizado de todos os expositores e visitantes presentes garante a possibilidade de rastreamento de contatos, neste momento exigido pelas entidades alemãs», pode ler-se no comunicado enviado pela feira à VI. O novo protocolo de higiene e segurança já pode ser consultado. 

Este ano, importa debater, entre os temas mais relevantes do imobiliário e do investimento, as novas tendências de negócio resultantes das transformações que «seguramente o setor irá sofrer» devido à pandemia do novo coronavírus.

Importa perceber quais serão as potenciais mudanças emergentes, como a rapidez e flexibilidade da construção modular pode ganhar terreno, que novos conceitos de arquitetura podem surgir, ou como vão evoluir as smart cities com a necessidade de distanciamento social. «Estas são algumas das questões emergentes possivelmente a debater na Expo Real em outubro», refere a organização.

Lisboa e Porto marcam presença

As câmaras municipais do Porto e de Lisboa já se preparam para voltar a assegurar a participação das duas cidades na Expo Real este ano.

Lisboa participa pela 7ª edição consecutiva, trabalhando na atração de investimento imobiliário internacional. O Porto vai participar pelo 2º ano consecutivo, levando a Munique várias propostas de investimento que visam potenciar a competitividade, inovação e talento da Invicta.

Segundo refere a organização, as empresas «estão convidadas a aproveitar as sinergias de uma participação conjunta em Munique e a contatar a organização destes stands, a Invest Lisboa e a InvestPorto, para conhecer as condições detalhadas».

A primeira data limite para inscrição de co-expositores é o dia 17 de junho.