Explorer e Pedro Seabra compram gestora Refundos

Explorer e Pedro Seabra compram gestora Refundos

A Explorer e Pedro Seabra anunciaram esta segunda-feira a aquisição da sociedade gestora de fundos imobiliários Refundos à Rivercrown RE Management. O objetivo é «a reorganização do negócio da área de Real Estate da Explorer, que passa a ser gerida pela Refundos-Explorer.

A Refundos-Explorer será liderada por Pedro Seabra, responsável da área de Real Estate. Faz parte do conselho de administração Elizabeth Rothfield, presidente do conselho de administração da Explorer Investments, e Frederico Arruda Moreira, que transita da gestão da Refundos.

Esta nova sociedade vai passar a ser investment advisor do Explorer Real Estate Fund I, e co-investidor responsável pela gestão do ativo CPHP (Penha Longa Resort). De acordo com o comunicado enviado às redações, «na sua nova atividade de entidade gestora de veículos de investimento coletivo encontra-se já neste momento a constituir 3 SICAFIs que ficarão sobre a sua gestão».

«Pedro Seabra e a sua equipa contam com um conhecimento profundo do mercado imobiliário português em todas as classes de ativos. As suas prioridades de investimento são impulsionadas pelo potencial de criação de valor dos ativos através da sua gestão, reposicionamento ou remodelação. A equipa acompanha de forma contínua o mercado para identificação de novas oportunidades e conta com inúmeros casos de sucesso nas várias áreas em que tem atuado, entre os quais se podem destacar a renovação e reposicionamento de edifícios de escritórios como é exemplo a nova sede da Cuatrecasas em Lisboa», pode ainda ler-se.

Para Pedro Seabra, «esta aquisição e este reposicionamento, dando-nos a capacidade de gerir veículos regulados pela CMVM, dá-nos uma maior projeção e abrangência como gestores de imobiliário. A junção das duas equipas dá-nos mais força e solidez para atuar neste mercado que continua atrativo para investidores nacionais e internacionais e com enorme potencial».