A Explorer Investments celebrou um contrato para entrada no capital social do Grupo DFK Portugal. Esta parceria, realizada através do fundo IV da Explorer Investments, reforça a posição do Grupo DFK Portugal no mercado de auditoria e consultoria nacional. O reforço da estrutura acionista representa uma nova fase para o Grupo DFK Portugal, marcando um passo decisivo na sua trajetória de crescimento.
O acordo com a Explorer Investments permitirá acelerar o desenvolvimento das diferentes áreas de negócio, onde o grupo DFK atualmente serve cerca de 1.000 clientes, além de explorar o potencial de internacionalização.
A DFK Portugal espera alavancar sinergias dos serviços partilhados e expandir a sua presença global. Em 2024, o grupo prevê atingir uma faturação de 5 milhões de euros, tendo como objetivo triplicar este valor nos próximos três anos.
Com a continuidade assegurada da atual equipa de gestão do Grupo DFK Portugal, a aquisição pela Explorer Investments permitirá, não só acelerar o crescimento nas áreas core, como também fortalecer a posição do grupo no mercado, complementando as "Big4" internacionais e liderando em segmentos estratégicos.
Com cerca de 50 colaboradores especializados, o Grupo DFK Portugal destaca-se pela proximidade e confiança estabelecidas com os seus clientes, proporcionando um serviço personalizado e de alta qualidade.
Para Pedro Coutinho da Explorer Investments, «esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do fundo IV que visa investir em empresas líderes com alta resiliência e capacidade de crescimento. A Explorer Investments orgulha-se de fazer parte deste projeto em conjunto com os acionistas fundadores, que permanecerão na equipa de gestão executiva e no capital da empresa».
Hugo Salgueiro, CEO do Grupo DFK, partilha que «este passo dá-nos ainda mais segurança na execução da estratégia de crescimento orgânico e também inorgânico, suportado no espaço que existe no nosso setor de atividade para a consolidação, pela via da partilha de elevados padrões de qualidade e da crescente exigência a que temos assistido na nossa profissão».
O Caixabank BPI atuou como assessor financeiro e a Garrigues como assessor legal exclusivo da Explorer Investments nesta operação. A VdA atuou como assessor legal do Grupo DFK nesta operação.