euPago investe €2M na criação de novo centro de Fintech no Porto

euPago investe €2M na criação de novo centro de Fintech no Porto

A euPago, instituição de pagamento acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, acaba de fazer um investimento de 2 milhões de euros na criação do escritório74 no Porto, o seu novo espaço, que quer transformar no maior centro de Fintech de Portugal.

A empresa pretende que o escritório74 funcione como uma Sandbox para outras Fintech testarem ideias inovadoras junto do mercado, usando os recursos da euPago para explorar novas oportunidades de negócio nos sistemas de pagamento em Portugal.

José Veiga, co-CEO da euPago, comenta em comunicado que «uma vez que só existem em Portugal 4 operadores licenciados nos pagamentos online, temos a responsabilidade social de, com o nosso espaço e licença, apoiar outras fintech e ambicionamos até final do ano apadrinhar 20 startup, novas ou já existentes».

A euPago foi criada em 2015, e especializa-se no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares nomeadamente, Payshop, Paysafecard, MBway, Paysafecash e Débito Direto.