Espaço cowork instala-se em antigo edifício da EDP

Espaço cowork instala-se em antigo edifício da EDP

De acordo com a Lusa, citado pelo Idealista/news, um novo espaço de cowork vai nascer em Leiria, no antigo edifício da EDP que, de momento, se encontra desocupado. Este complexo empresarial deverá reunir espaços comuns e partilhados, como salas de reunião, copa, sala multiusos, consoante a autarquia.

A vereadora Catarina Louro declarou à fonte que «temos vindo a ser contactados por várias empresas, nomeadamente de serviços, que, para fazer face à nova realidade que foi imposta pela pandemia, querem criar espaços fora das grandes capitais em que os seus colaboradores possam desempenhar o seu trabalho com boas condições e que possam manter o trabalho à distância», referindo ainda que «a empresa pode não vir na totalidade para Leiria, mas quer ter um espaço, um cowork, onde os trabalhadores possam desenvolver as suas tarefas. É nesta lógica de cowork que está a nascer este projeto no edifício da EDP».

Atualmente, diversas associações estão instaladas no edifício que era propriedade da elétrica EDP, no seguimento das obras no mercado municipal que forçou a sua transferência.