ERA pretende abrir 120 novas lojas até 2025

ERA pretende abrir 120 novas lojas até 2025
Rui Torgal, CEO da ERA.

A ERA anunciou o seu plano de expansão para os próximos três anos, com especial incidência nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto, Algarve e Interior. A imobiliária quer investir na abertura de mais 120 agências em território nacional.

A estratégia de crescimento da ERA passa por recrutar 2.400 colaboradores para a rede até 2025, em áreas como a comercial, processual, legal e marketing. Este plano de expansão passa também pela contínua aposta no Departamento de Novos Empreendimentos. A imobiliária, que celebrou 25 anos de presença em Portugal, pretende aumentar em 50% a sua faturação até 2025.

«Este crescimento é sustentado por uma adaptação da estratégia de negócio no sentido de facilitar a abertura de mais lojas por região, aumentando assim o potencial de transações e eliminando obstáculos ao crescimento das lojas e da própria rede», refere em comunicado.

A ERA considera este investimento «um claro sinal de confiança no país e expressa a vontade de querer contribuir para o desenvolvimento do setor imobiliário em regiões estratégicas cujo potencial de desenvolvimento está por cumprir».

Rui Torgal, CEO da ERA, declara que «Portugal tem ainda muito potencial de desenvolvimento imobiliário e tem necessariamente de criar mais habitação nos próximos anos” relembrando ainda que “a estratégia de investimento de uma empresa tem de ser pensada a médio/longo prazo e os desafios do presente não podem condicionar o futuro»

O responsável sublinha ainda que «a habitação tem, cada vez mais, um papel fulcral no desenvolvimento do país e é fundamental que a ERA, enquanto empresa com 25 anos de conhecimento e sucesso de mediação imobiliária, coloque a sua experiência à disposição do mercado, ajudando os diversos players que gravitam em torno dele».

Tendo em vista as dificuldades que se perspetivam nos primeiros meses de 2023, Rui Torgal enfatiza que «é precisamente nesta altura mais desafiante que o papel da mediação imobiliária se torna ainda mais importante, quer para clientes vendedores quer para empreendedores e investidores».