Em construção na Foz do Sousa, concelho de Gondomar, as primeiras seis moradias têm data de conclusão prevista até ao final do 1º semestre do próximo ano. A sua comercialização já arrancou, a cargo da Medium.
Promovido pela Adopthouse e com projeto de arquitetura a cargo do ateliê HMVN, o Douro Village aposta na vista panorâmica sobre o rio como um dos grandes elementos diferenciadores.
«O Douro Village está situado numa zona apaixonante que tem o rio Douro como atração, numa área de transição entre dois territórios que são património mundial da Humanidade: o centro histórico do Porto e a região do Douro vinhateiro. São paisagens de beleza indescritível», frisa Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium, lembrando ainda como «fatores de atração» a proximidade em relação às cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Valongo ou Matosinhos.
As moradias desenvolvem-se em lotes de terreno com áreas entre os 140,30 m² e os 278,70 m², enquanto a área de construção oscila entre os 267,60 m² e os 273,50 m². Todas as moradias são de tipologia T3+1, sendo compostas por três suítes, sala, cozinha, garagem fechada com capacidade para duas viaturas e terraço na cobertura com possibilidade de ser colocado jacuzzi.