Domes Resorts estreia-se em Portugal com o Domes Lake Algarve (atual.)

Domes Resorts estreia-se em Portugal com o Domes Lake Algarve (atual.)

No próximo dia 9 de abril, abre completamente renovado o The Lake Spa Resort, agora Domes Lake Algarve, gerido pela marca de hotéis de luxo Domes Resorts, em parceria com a proprietária Hotel Investment Partners (HIP), o maior proprietário de hotéis resort no sul da Europa, através de fundos geridos pela Blackstone.

O investimento nesta reconversão rondou os 7 milhões de euros. Este hotel de 5 estrelas e 192 quartos, contará com um lago de água salgada, quatro piscinas, deck de 1,2 km, jardins, restaurantes e pérgulas de observação. Terá também Soma Spa e conceito para crianças KiEPOS. Terá acesso direto à praia de Vilamoura e à Praia da Falésia.

Vassilis Poravos, Brand & Communications Manager do grupo Domes Resorts, comenta em comunicado que «estamos muito felizes com esta entrada em Portugal e especialmente com este projeto em Vilamoura que ganhou em 2021 o prémio Europe’s Leading Luxury Lifestyle Resort, nos World Travel Awards, um dos prémios internacionais mais prestigiados do setor».

Foi em novembro do ano passado que a HIP anunciou um acordo com a Domes Resorts para converter e reposicionar o The Lake Spa Resort, num investimento de 7 milhões de euros. O hotel era até agora gerido pela Blue & Green.

George P. Spanos, CEO do grupo Domes, diz que «o acordo entre a Domes Resorts e a HIP/Blackstone prevê um forte crescimento na Grécia e noutros países na Europa», de que é exemplo «o acordo de aquisição do Lake Spa Resort em Vilamura, que assinámos no final de 2021. É um resort emblemático no Algarve, que é o primeiro passo de expansão da Domes Resorts fora da Grécia - mas também o primeiro passo correspondente de um grupo grego no mercado português».

O responsável avança à VI que o objetivo «é que a Domes Resorts cresça como uma marca de luxo líder no campo das estâncias na Europa. Identificámos particularmente grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento em segmentos de mercado especializados e promissores. Para o conseguirmos, temos à nossa disposição e continuamos a desenvolver uma série de parcerias estratégicas com investidores institucionais, bem como acordos de arrendamento ou gestão, bens imobiliários independentes e, claro, os nossos próprios projetos».

Atualização às 11h27 de 11 de março com mais informação