Chegado a Portugal na primavera, o grupo imobiliário Dils continua a aumentar a equipa, e anuncia esta semana quatro novas contratações. O seu objetivo é chegar aos 100 profissionais até ao final do ano.
O reforço das operações da Dils em Portugal incluiu a nomeação de Pedro Lancastre como CEO e a integração de Fernando Ferreira como líder da área de imobiliário comercial. Agora, Gonçalo Ponces, Marta Lourenço, Gonçalo Santos e Rui Costa vão reforçar as áreas de Capital Markets, Advisory e Technology. A empresa «consolida, assim, a sua presença em Portugal, unindo o conhecimento especializado local à sua experiência e abordagem inovadora desenvolvida a nível europeu», refere a Dils em comunicado».
Fernando Ferreira comenta que «a integração de profissionais com esta experiência e conhecimento permite-nos elevar ainda mais os nossos serviços e soluções. Estamos focados em criar valor para os nossos clientes através de uma abordagem inovadora e personalizada».
Marta Lourenço lidera o departamento de Advisory, cuja atividade abrange a avaliação, research e serviços de consultoria relacionados com transações imobiliárias (buy side e sell side). O seu percurso inclui a liderança do negócio da JLL em Portugal, com uma equipa de mais de 450 pessoas, assim como o negócio local de avaliações imobiliárias e de portfolio advisory ao nível do Cluster Sul Europeu da mesma consultora.
Por seu turno, Gonçalo Santos, que lidera as áreas de Development, Living & Capital Solutions, tem quase 20 anos de experiência em promoção e investimento imobiliário, tendo desempenhado funções em Investimento, Consultoria e Mediação. Antes de integrar a Dils, foi responsável pela direção da área de investimento da JLL, onde esteve como Head de Capital Markets, tendo anteriormente sido o diretor do departamento de Development da consultora. Gonçalo Santos traz consigo uma vasta experiência em transações de Investimento e Promoção Imobiliária.
Já Gonçalo Ponces será responsável pela área de Hospitality & Living, e conta com mais de 10 anos de experiência no setor imobiliário. O seu percurso inclui cargos de liderança na JLL, como Head of Development & Natural Capital, onde geriu uma equipa líder de mercado em investimento imobiliário para projetos de promoção e reabilitação, bem como ativos de investimento agrícolas e florestais, e na Nexity Portugal, onde foi responsável pela área de Built to Rent, com foco em soluções de construção para arrendamento. Na Dils, será fundamental para impulsionar os segmentos de Hotelaria e Living, ambos com uma forte procura por parte de investidores e ocupantes.
Rui Costa conta com mais de 15 anos de experiência em tecnologia imobiliária, e será o novo Chief Technology Officer, responsável por acelerar a transformação digital da Dils. A sua experiência na JLL Technologies e em soluções B2C «irá potenciar a integração de ferramentas digitais avançadas, alinhadas com a estratégia inovadora da empresa». Na JLL, assumiu uma posição global, focando-se em ferramentas dedicadas ao negócio de Residential B2C.
O objetivo da Dils é tornar-se num player de referência no setor imobiliário europeu. Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal, afirma que «a integração destes quatro profissionais de excelência é um passo fundamental para o nosso crescimento no mercado imobiliário em Portugal. O seu vasto conhecimento e experiência em áreas estratégicas reforçam a nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e de alto valor aos nossos clientes. Estamos a consolidar a nossa posição com uma equipa que reflete o compromisso da Dils na liderança do setor com uma abordagem diferenciadora».