A consultora Decisões e Soluções, parte do Grupo DS, fechou o primeiro semestre deste ano com uma subida de 30% na sua faturação, no conjunto das suas áreas de atividade.
Só a área imobiliária registou uma subida de 13% da faturação, equivalente a um volume de negócios de 145 milhões de euros. O valor médio dos imóveis vendidos na rede fixou-se nos 181.000 euros e, no caso dos arrendamentos, o valor médio foi de 890 euros.
No que diz respeito à mediação de obras, o valor médio dos imóveis adjudicados para este fim foi de 311.255 euros, e o valor médio de cada obra de 36.610 euros.
Já no que concerne a intermediação de crédito, o volume de negócios da Decisões e Soluções subiu 40%. Entre janeiro e junho, o valor médio de cada operação de crédito à habitação escriturada na rede foi de 135.790 euros e no crédito pessoal de 38.900 euros. No que respeita aos seguros, a rede registou uma subida de 16% da faturação.
Guida Sousa, diretora coordenadora nacional da Decisões e Soluções, refere em comunicado que «os resultados alcançados pela rede DS nesta primeira metade do ano são muito positivos, e deixam-nos muito satisfeitos, pois refletem a dedicação e trabalho contínuo das nossas equipas». Recorda que «tivemos um crescimento significativo na área da intermediação de crédito, na qual se registou um aumento do valor médio das operações nos últimos seis meses, tanto para o crédito à habitação como para o crédito pessoal, quando comparado com o período homólogo de 2023».
A responsável acredita que «estes números e os das restantes áreas de negócio demonstram como, apesar do contexto em que vivemos, o mercado continua dinâmico e resiliente. Manteremos o compromisso em continuar a consolidar a Rede DS um pouco por todo o país, para podermos chegar mais perto da população, e para prestarmos o melhor serviço possível a quem nos procura».
Durante o primeiro semestre, a rede DS inaugurou 8 lojas, nomeadamente em Moreira da Maia, Sesimbra-Quinta do Conde, Paços de Ferreira, Vila Verde, Alenquer, Entroncamento E. Leclerc, Sobral de Monte Agraço e Maia Norte, assinou contratos para a abertura de 11 outras lojas, e deverá abrir um total de 20 espaços nos próximos meses.