C&W tem novos responsáveis na área de investimento

C&W tem novos responsáveis na área de investimento
Cristina Machado e Tiago Pereira assumem as funções de Head of Office Investment e Head of Retail Investment.

A Cushman & Wakefield anunciou a promoção de dois dos seus Consultores Seniores da área de investimento, Cristina Machado e Tiago Pereira, ambos Associates da consultora, que passam a assumir funções de Head of Office Investment e Head of Retail Investment, respetivamente.

A promoção destes dois novos responsáveis vem no seguimento do crescimento da equipa local de capital markets (investimento) da consultora e da necessidade de alocar chefias dedicadas e especializadas aos respetivos segmentos de mercado para melhor resposta às necessidades dos clientes.

Cristina Machado, Associate, ingressou na equipa de Capital Markets em 2016 e está envolvida em operações imobiliárias de escritórios desde essa data, tendo participado em transações emblemáticas como a venda do Edifício Sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade ou a compra do Edifício Sede da Seguradora Tranquilidade em representação de um fundo suíço.

Antes de ingressar na equipa de investimento, passou pelo departamento de Avaliação & Advisory da consultora e pela Deloitte na área de consultoria. No seu percurso académico, conta com Mestrado Integrado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) e um Mestrado Executivo em Gestão com especialização em Finanças pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

A nova Head of Office Investment referiu que «é com enorme satisfação que aceitei este desafio. Ao longo dos anos tive a oportunidade de estar envolvida nas mais variadas transações de escritórios em Lisboa e no Porto atuando em representação de investidores nacionais e internacionais. Esta promoção é o resultado desse mesmo trabalho e ao qual acredito que darei continuidade com sucesso».

Por outro lado, Tiago Pereira, Associate, possui uma experiência de cerca de 9 anos na área imobiliária, tendo iniciado a sua carreira no departamento de retalho da consultora, integrando depois, desde 2018, o departamento de investimento. Até à data, esteve ativamente envolvido em diversas transações de média e grande escala nos segmentos de Centros Comerciais, Retail Parks, Supermercados e Retalho de Rua.

Apoia clientes nacionais e internacionais com diversos perfis de risco em aquisições, alienações e estratégias de reposicionamento, conduzindo o planeamento, negociação, due diligence e fecho. A nível académico, é licenciado em Gestão pela ISCTE Business School, tendo concluído também uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária no ISEG – School of Economics and Management.

O novo Head of Retail Investment disse que «é com entusiasmo que assumo esta nova função que resulta por um lado do reconhecimento do meu trabalho por parte da empresa e por outro dos projetos que tenho vindo a desenvolver na área de Retail Investment junto dos nossos Clientes. Nos últimos dois anos este sector registou uma interessante recuperação da atividade e acredito existir ainda um potencial de maior crescimento, sendo importante da nossa parte a aposta na contínua especialização numa área tão relevante do imobiliário comercial».

David Lopes, Partner e Head of Capital Markets, comenta que «estas nomeações são o resultado do desenvolvimento do mercado de investimento imobiliário, do crescimento da nossa equipa e também do aumento da atividade de investimento da Cushman & Wakefield em Portugal. Tanto a Cristina como o Tiago são especialistas com experiência comprovada nos setores dos quais são agora responsáveis, o que vai facilitar a prestação de um serviço ainda mais dedicado aos nossos clientes».