Cuatrecasas reforça área de Imobiliário e Urbanismo

Hugo Nunes, novo sócio de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas.
Hugo Nunes, novo sócio de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas.

Hugo Nunes reforça a área de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas, enquanto sócio. A integração do advogado com mais de 20 anos de experiência, vem consolidar o posicionamento estratégico da Cuatrecasas nesta área, reforçando-se a capacidade de assessoria em matérias de direito imobiliário e de urbanismo.

A equipa de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas em Portugal passa assim a contar com três sócios. A candidatura de Hugo Nunes a sócio de quota vai ser votada em Assembleia Geral de Sócios, ainda não convocada, a realizar a breve trecho.

Hugo Nunes centra a sua atividade no apoio jurídico ao desenvolvimento de projetos imobiliários, em todas as fases da respetiva cadeia de valor, desde a conceção, planeamento, estruturação e negociação da operação, licenciamento e construção, até à comercialização e gestão.

Acumulou vasta experiência, entre outros, em projetos residenciais, turísticos, comerciais, industriais, logísticos, agroflorestais e de equipamentos e infraestruturas, assessorando promotores e investidores das mais diversas proveniências, bem como instituições públicas nacionais e internacionais.

No início da sua carreira profissional também integrou a Câmara Municipal de Lisboa, na qual desempenhou funções de consultoria jurídica no domínio da habitação, património e urbanismo. O novo sócio da área de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas já exerceu funções noutras sociedades de advogados em Portugal, tendo transitado da sociedade que, em 2014, cofundou, com o nome Sofia Galvão, Hugo Nunes & Associados.

Nuno Sá Carvalho, managing partner da Cuatrecasas em Portugal, e sócio coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo, refere que «a entrada do Hugo Nunes constitui um reforço importante para equipa de Imobiliário e Urbanismo, que se enquadra na estratégia de crescimento que temos definida, contribuindo para continuarmos a prestar uma assessoria de excelência aos nossos clientes nesta área de prática».

Para Hugo Nunes, «integrar a Cuatrecasas, uma sociedade internacional, constituída por advogados de primeira linha nas várias áreas do Direito, é não só um grande desafio como uma motivação extra. Além disso, também estou perfeitamente alinhado com a estratégia da Cuatrecasas de fazer uma abordagem verdadeiramente integrada entre real estate e land use, trazendo o urbanismo para as grandes operações (especialmente de development), num momento em que o mercado se alinha nessa direção».