Core Capital visa ultrapassar 2.000 camas em dois anos

O CoRe Consolida conta já com 24 milhões de capital privado.
A Core Capital reforça a sua presença no setor das residências seniores.

Mediante o seu mais recente fundo de capital de risco, CoRe Consolida, a Core Capital planeia aumentar a capacidade atual de 500 para mais de 2.000 camas em apenas dois anos. A Core Capital reforça a sua presença no setor das residências seniores, tendo como ambição declarada tornar-se o principal operador nacional, segundo anunciado em comunicado, citado pelo Idealista/news.

«Com 12 unidades em operação espalhadas pelo país, a PSHC foi fundada pela CoRe Capital em 2020 através do primeiro fundo desta sociedade gestora, o CoRe Restart», indica a empresa, frisando que levantou até setembro o capital privado necessário para receber 50 milhões do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR) através do Banco Português de Fomento, tendo o CoRe Consolida continuado a reunir investimento e contando já com 24 milhões de capital privado (74 milhões de euros no total).

De acordo com Pedro Araújo e Sá, sócio da CoRe Capital e presidente do conselho de administração da PSHC, trata-se de um investimento que visa «atingir rapidamente a liderança num setor que o Estado considera uma prioridade nacional, com uma necessidade estimada de 30 mil novas camas a médio prazo».

Pedro Araújo e Sá adianta ainda que «este investimento do fundo CoRe Consolida é o primeiro de uma série que a CoRe Capital tem alinhados para este fundo até ao final do ano».