Este evento pretende ser um palco privilegiado para o debate e o networking no âmbito da fileira da promoção, com especial foco nos principais temas da atualidade imobiliária, como a habitação acessível, os custos da construção ou as cidades.
Entre os oradores já confirmados estão Henrique Polignac de Barros, presidente da APPII; Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação; Ricardo Veludo, vereador do Urbanismo da CML; Pedro Baganha, vereador do Urbanismo da CMP; António Gil Machado, diretor da VI, e Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII.
Custos de contexto estarão em destaque
Os custos de contexto do setor serão um dos destaques deste dia de conferência. Pelas 14h30 arranca a sessão “Os custos de contexto na Promoção Imobiliária – Uma avaliação e proposta para a competitividade”.
A redução dos custos de contexto e da burocracia é hoje apontada pelos privados como a forma mais rápida e importante para contribuir para a produção de imobiliário com custos mais competitivos. Importa perceber como organismos do Estado e privados podem trabalhar juntos para uma reduzir custos sem diminuir a exigência da regulação do território.
Esta sessão vai contar com a intervenção do professor Augosto Mateus, da EY, e também com uma mesa redonda de debate onde participam Carlos Pina, Diretor de Serviços do Ordenamento do Território da CCDR-LVT; Miguel Cabrita Matias, Board Member MEXTO Property Investment; Miguel Alegria, CEO Engexpor; Filipa Arantes Pedroso, Sócia Morais Leitão; e Eduardo Netto de Almeida, Presidente Lantia.
Saiba mais sobre a Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal e garanta a sua presença.