Construção da terceira torre do Colombo arranca em 2022

Construção da terceira torre do Colombo arranca em 2022

Começam no próximo ano os trabalhos de construção da terceira torre de escritórios do complexo do Colombo, em Lisboa, um investimento de 100 milhões de euros da Sonae Sierra, que ficou adiado devido à pandemia.

A informação foi dada esta semana por Fernando Guedes de Oliveira, CEO deste braço imobiliário da Sonae, num encontro com jornalistas para apresentar a nova estratégia da empresa.

Avançou que, também no próximo ano, deverá arrancar a expansão do mesmo centro comercial, um investimento de 40 milhões de euros. No total, estão em carteira 5 projetos imobiliários, distribuídos por Lisboa e Porto, com «grande potencial de concretização», e em condições de avançar «já no próximo ano», segundo o CEO.

Parte destes projetos serão construídos em terrenos da Sonae Sierra junto a centros comerciais existentes, como o Colombo, o Vasco da Gama ou o NorteShopping e CascaiShopping, e outros em terrenos que a empresa ainda vai adquirir.

Segundo o DV, este é o modelo que a Sonae Sierra pretende seguir nos próximos anos para os seus projetos de promoção imobiliária. Guedes de Oliveira avançou que o foco passa por desenvolver «espaços urbanos sustentáveis».