Comitiva ibérica reforça presença no MIPIM

Comitiva ibérica reforça presença no MIPIM

 

Lisboa regressa em stand promovido pela InvestLisboa, que recebe mais de 20 empresas privadas para promover o investimento na cidade. O Porto terá 10 parceiros privados no seu stand.

Madrid, Málaga, Murcia ou Barcelona serão algumas das cidades espanholas representadas na exposição. A nível ibérico, serão 15 instituições públicas, cidades e regiões, mais de 150 expositores privados em mais de 500 metros quadrados, uma presença que cresce «ano após ano». Quem o diz é o diretor do certame, Ronan Vaspart.

Em entrevista à Iberian Property, o responsável explica que «o momentum do mercado ibérico está claramente refletido na presença ibérica na 30ª edição do MIPIM», refere, contabilizando a presença de mais de um milhar de investidores interessados no potencial do mercado ibérico.

A 30ª edição do MIPIM decorre de 12 a 15 de março no Palais des Festivals, em Cannes.

 

Iberian Property coorganiza conferência ibérica

A 14 de março, decorre a conferência “Lisbon & Oporto: New European and Atlantic Hubs for Investment”, uma coorganização com a Iberian Property.

A sessão decorre numa altura em que Porto e Lisboa são dois dos maiores e mais importantes destinos de retenção de talento e para as áreas de IT na Europa, o que tem dado um novo “boost” ao mercado imobiliário. Por outro lado, Lisboa é já considerada a cidade europeia numero um para investir este ano pela ULI e pela PwC, e o Porto visto como o cluster tecnológico com maior crescimento da EMEA, segundo a CBRE.

Esta conferência vai contar com a participação de intervenientes como Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, Peter Holden, Group Development Director da Round Hill Capital, Sérgio Saraiva, Board Member da Baía do Tejo, Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto, num debate moderado por António Gil Machado, diretor da Iberian Property.