Colliers traça objetivos adicionais de acordo com a sua estratégia ESG

Colliers traça objetivos adicionais de acordo com a sua estratégia ESG

O Relatório de Impacto Global 2021, desenvolvido pela Colliers, realça o compromisso da consultora em oferecer ativos imobiliários, locais de trabalho inclusivos e espaços que tenham em consideração a saúde e o bem-estar dos seus profissionais, clientes e comunidades.

De acordo com o comunicado, de destacar os seguintes desempenhos da empresa em 2021: «102 milhões de metros quadrados em ativos sob gestão com certificação ambiental, certificação ambiental gerida para 80 milhões de metros quadrados em construção, 262 certificações ambientais ostentadas por profissionais de Colliers, 39% de talento feminino nas equipas de Colliers» e «11 prémios de inclusão da indústria imobiliária».

Por intermédio do seu programa Business Ambition for 1,5ºC, em 2021, a Colliers comprometeu-se com a redução das emissões com o intuito de atingir um zero líquido nas suas próprias operações para o ano 2030 e, também, de auxiliar os proprietários de edifícios, investidores e inquilinos a obter o zero líquido, mediante um quadro consultivo.

No início do ano, a Colliers anunciou também o objetivo de ter 40% de talento feminino nas suas equipas e cargos de direção para o ano de 2025, tendo ainda objetivos como o de aumentar a sua base de fornecedores com empresas e organizações que tenham estabelecidas políticas de inclusão social.

Jay Hennick, Presidente e CEO Global assume que «o nosso Relatório de Impacto Global 2021 articula as ambiciosas ações que estamos a realizar, o progresso substancial que temos alcançado durante o último ano e a forma na qual vamos acelerar as nossas medidas para marcar a diferença no que toca a ESG».

Já Sean Drygas, Líder Global da ESG & Impact, refere que «a nossa prioridade é crescer e escalar os nossos serviços de sustentabilidade e de bem-estar em todas as linhas de negócio e regiões geográficas, bem como centrar-nos nos projetos necessários para cumprir com os nossos objetivos».