A Coldwell Banker Portugal, através da sua franquiada Coldwell Banker Luxus, acaba de lançar os Palma Lofts, um build-to-rent da imobiliária em Portugal, que pretende adicionar mais projetos de reabilitação e com este formato ao seu portfólio.
Localizado na Cidade Universitária, em Lisboa, o Palma Lofts é o resultado de um trabalho de reabilitação de um edifício histórico, com origens datadas de 1208. Um edifício cuidadosamente renovado para preservar o seu espírito de comunidade e manter elementos arquitetónicos originais, como os tons de amarelo e azul típicos que identificam a zona.
O projeto, composto por 12 unidades habitacionais de tipologias T0 e T1, começa com preços desde os 1,250 euros e áreas entre os 30 e os 44 m². Todas as propriedades são entregues totalmente equipadas e mobiladas, incluindo um serviço de limpeza. Inicialmente, estarão disponíveis três imóveis para arrendamento, com as restantes unidades a serem disponibilizadas progressivamente.
Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal, destaca a importância destes novos modelos de habitação afirmando que «acreditamos firmemente que todos os operadores do setor imobiliário devem trabalhar em conjunto para encontrar soluções que aumentem a oferta de habitação, como é o built-to-rent. Estamos a assistir a uma mudança de paradigma, onde os clientes procuram soluções prontas a habitar para arrendamento, como os Palma Lofts, que oferecem apartamentos totalmente equipados e mobilados, com serviços associados».
O modelo built-to-rent começa agora a ganhar terreno em Portugal. A Coldwell Banker Portugal continua a expandir a sua presença a nível nacional e registou o melhor trimestre no início de 2024 desde que iniciou atividade em Portugal, tendo já alcançado 50% dos objetivos a nível de aberturas para este ano.