Coldwell Banker chega a Sintra

Coldwell Banker chega a Sintra
Frederico Abecassis e Luis Pereira da Silva (fot: Coldwell Banker)

Uma das mais antigas marcas de mediação imobiliária a nível mundial, a norte-americana Coldwell Banker chegou ao mercado português em 2018, contando já com sete agências no nosso país, mais precisamente em Lisboa, Cascais, Coimbra, Almada e, a partir de agora, Sintra. O objetivo é concretizar a abertura de mais cinco franquias até ao final de 2021, distribuídas pelas zonas da Grande Lisboa, região sul e região norte.

Sobre a abertura da Coldwell Banker Villla, o CEO da marca para Portugal, Frederico Abecassis, comenta que «a entrada deste novo parceiro para a rede Coldwell Banker vem fortalecer o posicionamento da marca no mercado de luxo». A seu ver, «a experiência destes novos parceiros numa área geográfica tão importante para o mercado de luxo como é Sintra, aliada aos recursos e know-how centenário da nossa rede, é, seguramente, uma mais-valia e vai representar uma proposta de valor diferenciadora para clientes e consultores».

Por seu turno, Luís Pereira da Silva, broker da agência Coldwell Banker Villa, explica que a decisão de adquirir uma franquia Coldwell Banker Global Luxury, em detrimento da que detinha anteriormente, prende-se com «o grande potencial desta zona do país para o segmento premium de investimento em imóveis, sobretudo na vertente residencial, bem como pela diversidade de ambientes e amplitude da procura e da oferta em todo o concelho e áreas envolventes e pelas características únicas das suas vertentes cultural, histórica e preservação do património edificado e respeito pela natureza».

Refira-se que a maioria das agências que integram atualmente a rede Coldwell Banker no mercado português são dedicadas exclusivamente ao mercado de luxo, com cinco lojas a operar sob a chancela Coldwwell Banker Global Luxury.