Coimbra e Arouca entre os 100 locais do mundo a visitar este ano

Coimbra e Arouca entre os 100 locais do mundo a visitar este ano

Coimbra é um dos melhores locais do mundo para visitar em 2021, segundo a revista TIME, que realça a universidade mais antiga do país, ou novos pontos de interesse, como o Centro de Arte Contemporânea, o primeiro micro-hotel Hastens, ou as obras de conservação em curso no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, comenta em comunicado que «a cidade regista e agradece este reconhecimento internacional, que vem juntar-se a outros que, nos últimos anos, mostram inequivocamente que Coimbra vive, mesmo apesar da pandemia, um momento de valorização crescente dos seus patrimónios e das suas pessoas e é reconhecida por isso». E acrescenta ainda que «pretendemos continuar a valorizar Coimbra, tornando-a, cada vez mais, uma referência nas mais diversas áreas, sempre com os olhos postos na Capital Europeia da Cultura 2027, à qual nos candidatamos e que temos uma profunda expectativa de vir a organizar».

Por seu turno, Luís de Matos, coordenador do Grupo de Trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura, considera que «a promoção da vertente cultural assume um papel crucial na vida da cidade e teve – não tenho dúvidas – uma grande influência nesta eleição que projeta, de uma forma incomparável, a cidade de Coimbra no panorama internacional».

A lista dos 100 lugares a não perder este ano integra também Arouca. A publicação destaca a 516 Arouca, a maior ponte pedestre suspensa do mundo, que abriu recentemente no Arouca Geopark, parte da rede europeia de geoparques da UNESCO.