CML destina 200 casas, que já estão a ser reabilitadas, ao PAA

CML destina 200 casas, que já estão a ser reabilitadas, ao PAA

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que vai destinar duzentas casas, que já se encontram a ser reabilitadas pela Gebalis, ao Programa de Arrendamento Apoiado. Prevê-se que sejam entregues ainda este ano as primeiras habitações. «Tendo em conta a lista de espera por habitação no âmbito do PAA, 200 famílias das mais carenciadas do município poderão receber casa nos próximos meses», revela a Câmara de Lisboa em comunicado, citado pelo Eco.

Das casas disponibilizadas, 28 são de tipologia T3 e 12 de tipologia T4, tratando-se de «um conjunto maior do que o total afeto desde o início do programa», em comunicado. Foram atribuídos, até ao momento, 18 T3 e três T4. Filipa Roseta frisa que esta «é a maior afetação de que há memória em Lisboa» o que corresponde a um «enorme esforço» que a Câmara está a fazer para colocar os fogos do município a uso.

A Gebalis informou que estão concluídas as obras em 25 habitações, indica a CML. Até ao final deste ano, está prevista a conclusão das obras em cerca de 100 casas. Está a ser desenvolvida uma nova edição do Programa de Renda Acessível destinado às famílias com baixos rendimentos que não conseguem obter casa por via do PAA – já foram destinadas 50 casas neste novo programa, de acordo com comunicado.