Civilria constrói novo empreendimento imobiliário na antiga fábrica da Vitasal

Civilria constrói novo empreendimento imobiliário na antiga fábrica da Vitasal

Nos terrenos da antiga fábrica da Vitasal, em Aveiro, a promotora imobiliária Civilria vai construir um novo empreendimento imobiliário, que inclui hotel, habitação, comércio e cultura.

Os terrenos em causa eram já propriedade da Civilria, que já demoliu as infraestruturas devolutas existentes. Mas o projeto «não é para avançar em breve», garantiu fonte oficial da Civilria ao JN. «Fizemos a demolição, mas ainda não há prazo para iniciar as obras. Temos outros projetos a começar antes», completou a mesma fonte.

Este projeto está «enquadrado num protocolo antigo, firmado entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Vitasal na altura do presidente Alberto Souto, onde estão definidas obrigações de parte a parte», explica Ribau Esteves, Presidente da autarquia, citado pelo idealista/news.

O município será responsável pela obra de extensão do Canal de S. Roque, no valor de 2 milhões de euros, com a criação de uma “cabeça de canal”, à semelhança do que já existe no Cais da Fonte Nova, junto à antiga fábrica Jerónimo Pereira Campos.