Century 21 Portugal e Manpower criam “Academia de Talento Imobiliário”

Century 21 Portugal e Manpower criam “Academia de Talento Imobiliário”

A Manpower, com a sua conjugação das competências para atração e desenvolvimento de talento, juntamente com a Century 21, com o seu profundo conhecimento do mercado imobiliário nacional e com a formação especializada que detém para este setor, uniram-se com a finalidade de criar um projeto piloto que potencie a integração de profissionais, que queiram começar uma carreira no setor imobiliário.

Após um ano de formação num programa da Manpower, os profissionais irão agregar uma variedade competências e poderão assim integrar qualquer equipa da rede Century 21 Portugal.

«O imobiliário continua a ser um dos principais dinamizadores do mercado de trabalho em Portugal. Não obstante, é também uma das áreas onde a escassez de talento é mais acentuada, já que exige profissionais com um skillset cada vez mais apurado», alega Vitor Antunes, Managing Director da Manpower Portugal, justificando ainda que é neste «contexto de escassez de talento que surge esta parceria. Uma Academia de Talento Imobiliário que permitirá aos profissionais desenvolver conhecimento de negócio, atuação no terreno e um conjunto de skills consideradas críticas para esta função. Acreditamos que este projeto, e a capacidade de desenvolvimento de potencial humano da Manpower, potenciado pelo know-how da Century 21 neste setor, serão elementos diferenciadores no mercado de trabalho».

Já Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, refere que «a parceria estabelecida agora com a Manpower permite criar novas sinergias muito relevantes, nomeadamente, para a atração de talento para incorporação nas nossas equipas e para suportar o desenvolvimento sustentável da nossa rede de franchisados, tendo em conta a ambiciosa estratégia de expansão da Century 21 Portugal».

A formação irá focar-se em competências técnicas, como conhecimentos de gestão e do mercado imobiliário, e ainda em capacidades comportamentais como negociação, comunicação e relação com o cliente.