CBRE reforça departamento de avaliações

CBRE reforça departamento de avaliações

No primeiro trimestre de 2022, a CBRE registou um valor de 172.507.000 euros na avaliação de ativos alternativos, uma área que a empresa reforçou com novas contratações, visando o seu crescimento.

A consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, avaliou, nos primeiros três meses do ano, mais de uma dezena de ativos alternativos, especificamente duas unidades de saúde, duas residências sénior, três residências de estudantes e três escolas.

Verifica-se assim uma maior aposta da CBRE em ativos alternativos, que têm vindo a ganhar notoriedade no mercado imobiliário português, para além daqueles que já é especialista como escritórios, retalho, industrial e logística, residencial, hotelaria e agricultura. Este último, os ativos agrícolas, registou uma avaliação de mais de 30.000 hectares a nível ibérico. Recorde-se que, a CBRE lançou, em 2020, a linha de negócio Agribusiness, uma repartição responsável pela avaliação, transação e consultoria para este tipo de ativos.

Posto isto, o Departamento de Avaliações da CBRE reforçou a sua equipa com a contratação de quatro novos elementos, são eles: Inês Marques Lopes, engenheira agrónoma, ingressa como Consultant na área de avaliação de ativos agrícolas, Luís Madalena, com uma experiência consolidada em avaliação imobiliária, e Mariana Santos, com experiência consolidada na função de client service office, reforçam agora a equipa como Senior Consultant. David Coelho, licenciado em gestão imobiliária, completa a equipa como Junior Consultant.

Frederico Borges de Castro, Senior Director de Avaliações da CBRE Portugal, sobreleva que «além de nos destacarmos na avaliação de ativos alternativos, área em que reunimos o maior expertise do mercado, evidenciamo-nos na área agrícola, com a equipa portuguesa a avaliar não só em Portugal, como em Espanha. Grande parte dos bons resultados obtidos ocorrem pela consolidação do nosso Departamento de Avaliações, com a contratação de elementos chave, para uma resposta mais rápida e uma maior oferta para o cliente».