A CBRE Portugal acumulou nos últimos dois anos um total de 100.000ha de ativos agrícolas avaliados e cerca de 10.000ha, do mesmo setor, em que teve um papel ativo assessorando a transação.
A consultora começa arranca este ano com uma aposta reforçada na área de Agribusiness a nível ibérico e com especial enfoque no mercado português, reforçando a equipa, que chega agora às 6 pessoas dedicadas, com três novos elementos.
Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, refere que «a área de Agribusiness da CBRE tem vindo a crescer desde o seu lançamento em 2021 e o facto do director para o sul da Europa ser português demonstra a relevância da nossa geografia. Cada vez mais o sector agrícola se profissionaliza e moderniza, pelo que termos uma equipa altamente especializada é fundamental para assessorar os nossos clientes na avaliação, consultoria e transação de qualquer tipo de propriedade agrícola».
A CBRE contratou recentemente Sara Santos e Francisco Dias Alves, para a área de avaliações agrícolas, ambos licenciados pelo Instituto Superior de Agronomia. Enquanto o Francisco, que passou também pela Universidade de Córdoba, assumirá a posição de Junior Consultant, a Sara desempenhará a função de Senior Consultant, dada à sua experiência comprovada na área, com mais de 25 anos no setor e uma pós-graduação em avaliação imobiliária no ISG.
Também José Pedro Pereira reforça a equipa de Agribusiness da CBRE. É o novo Associate Director de Agribusiness e irá reportar a Manuel Valadas de Albuquerque. Licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia e encontra-se atualmente a concluir o Mestrado em Gestão Aplicada no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa.
Iniciou o seu percurso profissional no Sovena Group, onde foi responsável pelo Projeto Agrícola & Sourcing de Oleaginosas em Portugal e na Argentina, funções que desempenhou até abraçar o desafio da CBRE.
Com as recentes contratações e crescimento da equipa dedicada a Agribusiness, a CBRE possui uma multiplicidade de valências, garantindo assim o apoio completo e integrado a proprietários, investidores e operadores do sector agro-alimentar.