CBRE expande escritório base em Lisboa

CBRE expande escritório base em Lisboa

A CBRE iniciou o processo de expansão do seu escritório em Lisboa, ao qual designou “The Base”, pelo facto de ser o espaço base da operação da empresa em Portugal.

O escritório, situado no piso 5 do edifício Amoreiras Square, engloba 660 metros quadrados e reúne diferentes características que fomentam a inovação, cocriação, criatividade e colaboração entre as equipas.

A CBRE inaugurou o 5º piso, numa primeira fase da expansão, e agora avança com uma nova obra no 8º piso do mesmo edifício, que estará concluída em março de 2023, ampliando até essa data o espaço total de escritório para cerca de 1.300 metros quadrados. A equipa será assim distribuída por dois pisos, num modelo de total flexibilidade e hot desk.

A equipa de Project Management e Design da CBRE desenvolveu a arquitetura e gestão de projeto, a passo que a execução da obra ficou a cargo da Vector Mais.

Para Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, «este novo escritório foi totalmente pensado para as nossas pessoas, uma vez que foram parte integrante das decisões e por ser o local onde se reúnem por excelência. Queremos dar a melhor experiência possível à nossa equipa no seu dia-a-dia mas, também, aos clientes que nos visitam regularmente. Estarmos juntos faz parte da nossa cultura corporativa mas é certo que para fomentar este encontro é necessário que as pessoas se sintam bem no espaço que lhes oferecemos e, acima de tudo, que encontrem as condições ideais para desempenhar a sua função».

Já Nelson Paciência, responsável de arquitetura na CBRE Portugal, salienta que «a forma de trabalhar mudou e a CBRE quer liderar essa mudança de paradigma. Desenhámos um espaço totalmente state of the art, confortável e flexível, no qual as pessoas podem trabalhar mas, sobretudo, estar juntas. No mesmo escritório reunimos uma enorme variedade de espaços com diferentes funcionalidades e vivências, tudo pensado ao pormenor para elevar a nossa cultura e o espírito de equipa que nos caracteriza».