CBRE contrata Rui Moreira como novo Head of Porto

CBRE contrata Rui Moreira como novo Head of Porto

A CBRE anunciou a contratação de Rui Moreira para o cargo de Head of Porto, que tem como funções liderar a atividade da consultora afeta ao escritório do Porto e de toda a região Norte.

O novo Head of Porto, já tinha trabalhado na CBRE entre 2012 e 2017, como Senior Asset Manager, e, posteriormente, enquanto Associate Director de Capital Markets e, como Director – Head of Shopping Centers.

«Contamos com a experiência e empenho do Rui para desenvolver ainda mais a presença da CBRE no Porto. Nos últimos anos consolidámos a equipa nas diversas áreas em que operamos e sabemos que uma liderança experiente será um fator decisivo para alcançar os resultados ambiciosos a que nos propusemos na região Norte do nosso País», declara Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE Portugal.

Com mais de 15 anos de experiência no setor imobiliário, Rui Moreira, licenciado em Economia pela Universidade do Porto, exerceu também funções como Vice-Presidente da área de Asset Management na Jamestown, sendo responsável pelo portefólio Ibérico da empresa, sendo Senior Asset Manager em diferentes fases da carreira na Unibail Rodamco, Intu e CBRE.

«O imobiliário nacional está a passar por uma fase entusiasmante e o mercado do Porto é um dos motores deste dinamismo. A cidade conquistou uma agenda imobiliária própria e hoje em dia atrai investidores e ocupantes dos quatro cantos do mundo. Os nossos objetivos imediatos passam por consolidar, no Porto, uma equipa multidisciplinar de alta performance, capaz de amplificar a notoriedade da marca CBRE a Norte e apoiar de forma diferenciada os nossos clientes que pretendem entrar ou expandir o seu negócio na cidade invicta», confessa Rui Moreira, o novo Head of Porto da CBRE Portugal.