CBRE e C&W instalam iCapital Network em Lisboa

CBRE e C&W instalam iCapital Network em Lisboa

A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira da área dos investimentos alternativos, instalou-se num novo espaço do Edifício Café Lisboa, no número 131 da Avenida da Liberdade, um imóvel do século XIX com 4.600 metros quadrados.

A empresa vai ocupar um total de 1.825 metros quadrados deste edifício de escritórios, correspondentes a 3 andares. Neste negócio, a CBRE representou a iCapital e a Cushman & Wakefield o proprietário do edifício, a Revilla, sociedade imobiliária espanhola.

Foi em outubro de 2020 que a iCapital anunciou que Lisboa seria a sua localização principal para o desenvolvimento tecnológico e de operações após a aquisição de uma equipa de tecnologia à Runtime Group, num total de 79 pessoas.

Tom Fortin, Chief Information Officer e Managing Partner da iCapital Network, comenta em comunicado que «estamos entusiasmados com o nosso novo espaço localizado no coração de Lisboa, um vibrante centro de tecnologia global com um vasto conjunto de talentos».

E completa que «estas instalações representam uma oportunidade para novos talentos se juntarem a uma das empresas mais empolgantes e de crescimento acelerado na área das Fintech, à medida que continuamos a expandir a nossa equipa de ponta para desenvolver soluções líderes de mercado que melhor sirvam os nossos clientes».

Por seu lado, André Almada, diretor de Offices Advisory & Transaction Services da CBRE, destaca que «a colocação da iCapital neste edifício de escritórios do Café Lisboa é um testemunho não só do seu estatuto icónico como edifício histórico, mas também do espaço contemporâneo e da sua invejável localização na Avenida da Liberdade».

Para Vera Roquette Geraldes, Associate for Offices Department da Cushman & Wakefield, «o arrendamento destes escritórios vem reforçar a localização acessível e de qualidade do edifício Café Lisboa. Estamos muito satisfeitos em receber a equipa da iCapital neste espaço».