CBRE apresenta nova tecnologia para personalizar escritórios

CBRE apresenta nova tecnologia para personalizar escritórios

A CBRE acaba de apresentar o Floored Plans, uma nova ferramenta tecnológica interativa que permite aos clientes, nomeadamente ocupantes de escritórios, consultar uma planta-tipo dos escritórios comercializados pela consultora.

Os clientes podem criar ou personalizar os seus espaços consoante o seu gosto e necessidades. Com um simples clique podem adicionar ou remover salas e mobiliário, visualizar métricas em tempo real, como medidas e número de colaboradores, e explorar vários layouts em 3D, observando como se podem adaptar ao espaço.

Os clientes podem, assim, ser envolvidos em todo o processo de transação. Segundo a CBRE, permite «uma relação altamente eficiente entre proprietários, consultores imobiliários e inquilinos durante a fase de planeamento e organização do espaço, ao fornecer uma visão tangível e personalizada para cada configuração possível independentemente da dimensão do projeto», pode ler-se em comunicado.

Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE, comenta que «a tecnologia ditará o futuro do imobiliário e na CBRE estamos convictos de que, num mercado cada vez mais complexo, as exigências dos clientes aumentam e é necessário apoiá-los através da inovação, dando-lhes autonomia no processo de tomada de decisão. O ‘Floored Plans’ oferece precisamente essa autonomia ao ocupante e permite-lhe analisar diferentes cenários e layouts para o seu futuro escritório».