CBRE anuncia novo líder para Agribusiness no sul da Europa

CBRE anuncia novo líder para Agribusiness no sul da Europa
Manuel Valadas De Albuquerque, novo líder para Agribusiness no sul da Europa da CBRE.

Manuel Valadas de Albuquerque é o novo líder de Agribusiness para Portugal, Espanha e Itália da CBRE. Apoiado por uma equipa de profissionais com experiência no setor agrícola distribuídos entre a Península Ibérica e Itália, o novo diretor será responsável pelo desenvolvimento deste setor, que tem vindo a despertar o interesse dos investidores.

Licenciado em gestão pela Business School of Economics da Universidade Nova de Lisboa e com um International Master com especialização em finanças pela Universidade Católica Portuguesa, Manuel Valadas de Albuquerque conta com mais de 10 anos de experiência como consultor em áreas de investimento, financiamento e avaliação de ativos imobiliários. Participou em operações que representam mais de 50.000 milhões de euros, nos setores de retalho, Oil & Gas, Agri e no seu percurso passou por empresas como a Bain & Company, a Servihabitat e a Finsolutia.

«A atrativa rentabilidade a longo prazo e a possibilidade de diversificação do seu portfólio, que minimiza a volatilidade e garante proteção em contexto inflacionista, são algumas características que tornam o setor interessante», refere a consultora.

A linha de negócio de Agribusiness da CBRE continuará focada em assessorar operações de compra e venda de terrenos agrícolas, herdades e explorações agrícolas de todo o tipo de cultivos (olival, citrinos, frutos secos, abacateiros, etc), bem como em operações de M&A para empresas que operem na cadeia de valor agroalimentar.