CBRE adquire Bovis Espanha e Portugal

CBRE adquire Bovis Espanha e Portugal

A consultora CBRE anunciou esta semana ter chegado a acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal, empresa especializada em Project Management e consultoria.

As duas empresas tinham já trabalhado em vários projetos de forma conjunta há mais de um ano. Esta integração «representa a união entre a liderança da Bovis em Project Management para investidores e da CBRE para ocupantes. À data da conclusão da transação, a CBRE será capaz de oferecer uma solução integrada aos clientes que os apoiará ao longo de todo o ciclo de vida dos seus ativos imobiliários», pode ler-se em comunicado.

Quando o processo de aquisição estiver concluído, a Bovis vai integrar a área de Project Management da CBRE Ibéria.

Javier Martínez, Senior Director de Project Management da CBRE Ibéria, passa a assumir a presidência da nova área de negócio enquanto Alberto de Frutos, atual Diretor Geral da Bovis, assume o papel de Diretor Geral.

Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, comenta em comunicado que «estamos muito entusiasmados por começar a trabalhar com os nossos novos colegas da Bovis num momento em que a transformação de ativos, tanto para ocupantes como para investidores, tem um papel preponderante no setor imobiliário. A partir de agora, estaremos ainda melhor posicionados para acompanhar os nossos clientes no desenvolvimento de imóveis mais flexíveis e que respondam aos exigentes standards de energia e sustentabilidade».

Por seu turno, Adolfo Ramirez Escudero, CEO da CBRE Espanha «a integração com a CBRE é um enorme passo para a Bovis e oferece imensas oportunidades aos nossos clientes, mas também às nossas equipas. Assim que se conclua a transação, uniremos as nossas capacidades e esforços, no sentido de gerar resultados excecionais e oferecer soluções aos nossos clientes em todas as dimensões do imobiliário».

Esta operação está sujeita à autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha, e deverá ser concluída no final do ano.