Casais reconhecida como uma das 75 empresas mais inovadoras do mundo

Casais reconhecida como uma das 75 empresas mais inovadoras do mundo

O Grupo Casais integra a lista dos 75 maiores inovadores globais na área da engenharia, construção e imobiliário. Esta lista é publicada pela BuiltWorlds, uma rede profissional focada na inovação e nas novas tecnologias aplicadas aos setores da construção e infraestruturas.

Lado a lado com empresas de renome internacional, o Grupo Casais integra um leque de inovadores, no qual a empresa mais pequena no segmento de construção fatura seis mil milhões de euros e a maior atinge os 34 mil milhões de euros anuais.

Em comunicado a empresa refere que «este reconhecimento reflete o forte empenho do grupo com o compromisso com a inovação, mas também com práticas sustentáveis, alinhando-se com os princípios ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas».

Ao longo dos 12 meses de 2024, o Grupo Casais entrou em quatro rankings e foi galardoado com 11 prémios- de caráter nacional e internacional - que destacam este compromisso nos países onde opera. Ao nível do setor da construção, o grupo conquistou diversos galardões ao longo do ano.

A título de exemplo, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, da Vida Imobiliária, reconheceu a reabilitação estrutural do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I sobre o Rio Douro. Na área de responsabilidade social, o Grupo Casais destacou-se pela sua vertente de capital humano, tendo sido reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar nos prémios Best Workplaces.

Esteve também presente no Top 3 das melhores empresas para trabalhar na área de construção e infraestruturas, de acordo com o estudo Randstad Employer Brand Research 2024. Recebeu ainda a distinção Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. A nível internacional, em Angola, foi premiado pelo Programa de Desenvolvimento do Capital Humano nos Prémios SIRIUS da Deloitte.

O edifício The First foi o grande destaque do ano, concentrando a maioria das distinções atribuídas ao Grupo Casais. Também o primeiro edifício híbrido de Espanha, o B&B HOTEL Madrid Tres Cantos valeu ao grupo o prémio espanhol Re Think Hotel, como um dos 10 melhores projetos de sustentabilidade e reabilitação hoteleira por executar e, este ano, o prémio de Sustentabilidade no Ambiente Construído, na categoria de Circularidade, da BUILT CoLAB.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, destacou que «2024 foi um ano de desafios e conquistas que consolidaram a nossa posição e reforçaram o nosso compromisso com a sustentabilidade e inovação. Estas distinções são o reflexo do trabalho de uma equipa dedicada, cujo sucesso é potenciado pelas iniciativas que implementámos para valorizar os nossos colaboradores, como programas de desenvolvimento profissional e incentivos à progressão de carreira. Para 2025, o nosso objetivo é continuar a criar valor nos mercados onde operamos, contribuindo para um futuro mais sustentável».